Inscrições abertas para atividades culturais e esportivas em Camaçari

Há vagas na Cidade do Saber e na Casa da Criança e do Adolescente

0
332
Inscrições abertas para atividades culturais e esportivas em Camaçari
São disponíveis diversas modalidades esportivas e atividades culturais. (Foto: Marina Silva)

As inscrições para as atividades culturais e esportivas da Cidade do Saber, em Camaçari, começam na próxima segunda-feira (09). O procedimento deve ser realizado até o dia 13 de julho na Secretaria de Cursos das 8h às 17h. As aulas iniciam no dia 16 de julho.

São oferecidas 350 vagas residuais. Na área esportiva, estão disponíveis as modalidades de basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, jiu-jitsu, judô, MMA Fitness e vôlei. Para as atividades culturais, há vagas para bateria, oficina de canto, dança contemporânea ou de salão, teatro para adolescente ou infantil e violão.

Também está disponível o curso de informática básica, oferecido através da Biblioteca Jorge Amado, instalada no próprio complexo.

No ato da inscrição, é preciso estar munido do RG, CPF, comprovante de residência do Município e cartão do Bolsa Família, caso possua. Para os menores de 18 anos, é preciso também apresentar comprovante de matrícula e ir acompanhado dos pais ou responsável legal, que também precisam levar RG e CPF.

Casa da Criança e do Adolescente

A Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari também está com matrículas abertas para as turmas do segundo semestre. Estão disponíveis os cursos de flauta doce, violão, percussão, artes visuais e teatro.

A inscrição deve ser feita na secretaria da instituição, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até quando tiver vagas. Os interessados devem ter o referenciamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de abrangência, de acordo com o bairro onde mora. É necessário ainda apresentar original e cópia do RG e CPF, dos pais ou responsáveis e do aluno, ou certidão de nascimento, bem como a cópia do comprovante de residência, atestado escolar, uma foto 3×4 e o número do Programa Bolsa Família.

Este semestre, a instituição voltou às atividades com o retorno do curso de balé, às terças e quintas-feiras. No espaço, ainda são ofertados os cursos de inglês, bateria, artesanato, dança e canto coral. As atividades foram retomadas na última terça-feira (03), portanto as aulas terão início imediato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Digite seu endereço de e-mail aqui