“No segundo semestre, vamos pra cima do governo municipal”, afirma vereador Binho do Dois de Julho

Binho é pré-candidato a deputado estadual.

0
435
“No segundo semestre, vamos pra cima do governo municipal”, afirma vereador Binho do Dois de Julho
Binho do Dois de Julho compõe bancada da oposição na Câmara Municipal de Camaçari. (Foto: Letícia Rocha)

O vereador de Camaçari Binho do Dois de Julho (PCdoB) destacou o papel da oposição na Câmara Municipal para cobrar e fiscalizar as ações da Prefeitura. “Não pode ter 21 vereadores só dando amém ao prefeito. Tem muita coisa no Município as quais não somos de acordo. No segundo semestre, vamos pra cima do governo municipal”, destacou o parlamentar.

A afirmação foi feita durante entrevista na segunda-feira (02) ao programa Cidade Revista, ao ar de segunda a sexta nas rádios Camaçari FM e Mont FM (87,9). “Por exemplo, fomos contra o fechamento do PA de Vila de Abrantes. Em saúde não se economiza, e sim se amplia. A oposição foi lá, fez esse debate para o enfrentamento e pra ver se reabre”.

Além de Binho, a bancada da oposição na Câmara de Camaçari é formada pelos vereadores Marcelino, Téo Ribeiro, Dentinho do Sindicato e Jackson Josué, todos do Partido dos Trabalhadores (PT). A unidade entre as duas siglas no Município deve se estender também à disputa nas eleições de 2020 para prefeito.

“Queremos a união entre o PT, PCdoB, PSB e os partidos que compõem a esquerda para retornarmos à Prefeitura”, afirmou. No último pleito para a escolha do chefe municipal, o PCdoB havia lançado o nome de Jailce Andrade, enquanto o PT a do deputado federal Luiz Caetano. “Essa discussão ainda será debatida com os partidos aliados”.

Já nas eleições deste ano, Binho do Dois de Julho disputará uma vaga na Assembleia Legislativa. O lançamento da pré-candidatura a deputado estadual acontece na próxima sexta-feira (06), às 18h, no Espaço Soccer. “A pré-candidatura foi uma decisão do partido, tanto a nível municipal quanto estadual, que achou meu nome viável”, destacou. Para o pleito, ele fará dobradinha com o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB).

Durante a entrevista ao programa Cidade Revista, Binho do Dois de Julho também falou sobre a realização da Corrida do 2 de Julho e a festa do bairro, que aconteceram nesta segunda-feira. “Colocamos um Projeto de Lei na Câmara e hoje a corrida e a festa estão incluídas no calendário festivo da cidade. Para a corrida, a estrutura foi montada pelo governo municipal. Já a festa está por conta do nosso mandato”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Digite seu endereço de e-mail aqui