Prefeito de Camaçari é condenado por comandar Jogo do Bicho

Outras quatro pessoas da família de Elinaldo também estão envolvidas

0
24

O prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM), sua esposa Ivana Paula Moreira de Souza da Silva, seu irmão Cristiano Araújo da Silva, seu cunhado Ivan Pedro Moreira de Souza e seu sogro Pedro de Souza Filho, foram condenados na 2ª Vara Criminal de Camaçari, por suas ligações com o Jogo do Bicho. O processo ainda envolve uma sexta pessoa, chamada Hélio Leitão dos Santos.

A juíza Bianca Gomes da Silva negou pedido de absolvição sumária dos réus, e manteve audiência agendada no caso. Elinaldo chegou a ser preso preventivamente em dezembro de 2015, quando ainda era vereador, mas foi solto um dia depois.

Em abril do ano passado, a ação criminal contra o democrata foi enviada ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que determinou, em julho, o julgamento em primeira instância. No início deste mês, saiu a condenação, mas a defesa entrou com um pedido de Habeas Corpus e garantiu que não houvesse prisão preventiva.

Para a magistrada, “há prova da materialidade” dos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e contravenção de jogo de azar, além de “indícios suficientes de autoria de sua prática por parte dos denunciados”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Digite seu endereço de e-mail aqui