4ª Quermesse Paroquial Frei Galvão reúne centenas de fiéis em Dias d’Ávila

A renda arrecada na Quermesse será revertida para toda comunidade paroquial.

0
297
4ª Quermesse Paroquial Frei Galvão reúne centenas de fiéis em Dias d’Ávila
Durante os três dias de festa a Praça ficou lotada e a comunidades pôde saborear as delícias das comidas típicas juninas e dançar muito forró ao som de Targino Gondim

A Paróquia Santo Antônio de Sant’anna Galvão realizou, no último final de semana, a 4ª Quermesse Paroquial Frei Galvão, no bairro Lessa Ribeiro. O evento reuniu fiéis de todos os cantos da cidade e das proximidades.

Durante os três dias de festa a Praça ficou lotada e a comunidades pôde saborear as delícias das comidas típicas juninas e dançar muito forró ao som de Targino Gondim e bandas locais, além de participarem de um bingo. A renda arrecada na Quermesse será revertida para toda comunidade paroquial.

O Padre Marcio Oliveira, pároco da comunidade, diz que é uma satisfação muito grande fazer parte da abertura dos festejos juninos de Dias d’Ávila.

“Como o mês de Junho é muito importante para o nosso povo, mês das devoções populares, de Santo Antônio, São João, São Pedro, então nós unimos o útil ao agradável, aproveitamos esse tempo junino para manter essa tradição, para mostrar a essa nova geração o que é, na verdade, o festejo junino”, pontuou o Padre.

A Prefeita Jussara, presente no evento, falou sobre a valorização da cultura e a importância da Quermesse para a comunidade. “Vocês puderam ver muitas famílias participando felizes, inclusive várias crianças e isso me enche de orgulho. Uma festa familiar, sem violência, com muita animação e que mantém viva uma cultura importante. É disso que a gente precisa.”, enfatizou a Prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Digite seu endereço de e-mail aqui