Bolsonaro vai fazer primeira viagem ao Nordeste após eleição

0
28

Após cinco meses de governo, o presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer uma ofensiva no território mais hostil ideologicamente: o Nordeste. Foi nessa região que o candidato do PT venceu as eleições em todos os estados, e onde seu governo tem as piores avaliações (40% o consideram ruim ou péssimo).

Na próxima sexta-feira (24), Bolsonaro fará a primeira viagem oficial ao Nordeste, para entregar casas populares e anunciar mais verbas para obras de infraestrutura. Ele irá para Petrolina (PE), onde vai entregar um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, e Recife (PE), onde deverá anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a ser usado em obras de infraestrutura. Ao todo, o fundo passará a ter R$ 25,8 bilhões em 2019.

Logo após, o presidente vai se reunir, no Instituto Ricardo Brennand, complexo cultural da capital pernambucana, com 11 governadores. Além de todos os mandatários do executivo nordestinos, os governantes de Minas Gerais e Espírito Santo também confirmaram presença. Parlamentares que cobravam a ida do presidente à região, também estão sendo convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Digite seu endereço de e-mail aqui