Pacientes do CAPS de Mata de São João ganham “Dia da Beleza”

Os integrantes do CAPS tiveram serviços de corte, lavagem, hidratação, higienização, barba e escova.

0
431
Pacientes do CAPS de Mata de São João ganham “Dia da Beleza”
os integrantes do CAPS tiveram serviços de corte, lavagem, hidratação, higienização, barba e escova. (Foto: Divulgação)

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Mata de São João tiveram um “Dia de Beleza”, na manhã desta segunda-feira (11). A iniciativa é uma parceria da prefeitura municipal com a cabeleireira Nice Sales e tem como objetivo elevar a autoestima dos usuários.

Na oportunidade, os integrantes do CAPS tiveram serviços de corte, lavagem, hidratação, higienização, barba e escova. Esta foi a terceira vez que a cabeleireira levou o projeto para a unidade de saúde.

Nice destaca que a iniciativa é importante no sentido de proporcionar momentos de descontração e diversão, elevando a autoconfiança dos pacientes. Dona Maria da Conceição aprovou o Dia de Beleza e aproveitou para hidratar os cabelos.

Se achando linda com seu dia de princesa, pediu para tirar foto com a técnica de enfermagem do CAPS, Andréa Paes, para registrar o momento. “Eles ficam muito contentes com essas oportunidades, eles precisam de carinho e atenção”, destacou Andréa.

Para a coordenadora do CAPS, Aline Fernandes, ações como essa são importantes para os pacientes. “Pensamos em oferecer um dia diferenciado focado na valorização da beleza externa e autoestima, o que é imprescindível para o tratamento dos pacientes”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Digite seu endereço de e-mail aqui