Diante de inúmeras informações sobre Covid-19, sejam elas pela TV ou por aplicativos de mensagens nos levam a milhares de hipóteses e teorias. Mas delas, qual seria a mais pertinente? O que podemos acreditar ser um aspecto preventivo ou difusor do vírus?

Medidas sanitárias são incontestáveis quando praticadas com o rigor processual indicado, em especial na prevenção ao coranavírus, por outro lado, estudos farmacológicos originados no Austrália, desenvolvidos logo no início da pandemia já apresentava função inibidora quanto a replicação viral do COVID-19 (CRUZ, 2020).

As diversas opiniões sempre serão válidas independente da vertente política que a mesma faça parte, contudo devemos levar em consideração aquelas que possuam base clínica e científica, a fim de minimizar o contágio da COVID-19.

Conforme entrevista como o Dr. Adler Menezes, responsável pela medicina do trabalho de uma empresa de alimentos com 12 mil funcionários, a utilização de um remédio com carga antiviral vendido em farmácia tem dado respostas positivas quanto a prevenção da transmissão e desenvolvimento da carga viral, confira na íntegra a entrevista;

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.

Acerca da lockdown, assunto atual e extremamente político, se posiciona que é possível sim, trabalhar com a devida segurança e que o lockdown feito indiscriminadamente só vem a trazer resultados desastrosos a sociedade. Nos inúmeros debates e discussões sobre a pandemia, é preciso ter cuidado com as origens e consequências que as mesmas podem acarretar.

As soluções de protocolos para imunização não consistem em discussões virtuais, e muito menos em aspectos políticos desprovido de fundamentos, é de suma importância pensar a partir de um raciocínio clínico e informações confiáveis, é preciso pensar além das fronteiras midiáticas vendidas, e evitar posturas populista que só fazem enganar a grande massa.

FONTES:

CRUZ, Oswaldo. Ivermectina para Covid-19. Revisão sistemática rápida. Sírio-Libanês. São Paulo. (2020) Acesso em: 19 de MAR, 2021. Disponível em <https://docs.bvsalud.org/biblioref/2020/06/1099488/rs_rapida_ivermectina_covid19_06_05_20-1.pdf>.

BETETI, Fernando. Canal YT (Fernando Beteti). 12 mil Funcionários SEM COVID | Dr. Adler Menezes & Fernando Beteti. Acesso em: 19 MAR, 2021. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=4Z2edKXJq5M&ab_channel=FernandoBeteti>

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Digite seu endereço de e-mail aqui